Pular para o conteúdo

Blog

Novidades, notícias e indicações especiais para você!

Bons hábitos para adotar no ano de 2020

Bons hábitos para adotar no ano de 2020

Quando iniciamos um novo ano é sempre bom avaliar o ano anterior, fazer uma autoanálise e pensar sobre o que queremos. Ainda que algumas metas tenham ficado para trás sem realização,  o momento requer confiança e perspectivas positivas para que as coisas boas possam acontecer. Adotar bons hábitos é um passo muito importante para ter uma vida melhor e fazer do seu ano de 2020 mais promissor. Certamente não será da noite para o dia, e nem precisa, mas se começar aos poucos e ir evoluindo a cada dia, os hábitos se tornam parte da sua rotina e você seguirá fazendo-os de forma natural, satisfatória e feliz. Separamos abaixo algumas dicas para te auxiliar.

No ano de 2020 saia do sedentarismo

Para realizar metas e ir atrás dos seus sonhos é preciso estar com disposição e saúde. Então no ano de 2020 inclui na sua rotina uma atividade física. Se exercitar um um dos bons hábitos de pessoas bem sucedidas. Não é preciso se matricular em academias e ou aulas se esse não é seu perfil. Tem várias formas de se exercitar e você pode começar as poucos até criar gosto pela atividade física. Por exemplo, você pode começar usando mais as escadas e menos os elevadores. 

Da mesma forma que não precisa tirar o carro da garagem para ir a padaria, faça uma pequena caminhada diária. Quando já estiver mais habituado com esses pequenos exercícios diários, encontre uma atividade que mais te agrada. Dança, natação, corrida, musculação, luta, pedal dentre várias outras que te trarão mais qualidade de vida. 

Leia também: Exercícios para os olhos: saiba os benefícios

Bons hábitos incluem checar sua saúde

Pode parecer clichê dizer que visitar o médico com frequência é um dos bons hábitos que todos deveriam ter. Mas infelizmente muitas pessoas ainda negligenciam sua saúde, por falta de tempo, por preguiça e ou achar que não precisa. No ano de 2020 marque consultas, faça exames, se certifique que você está bem de saúde. Todos precisam se cuidar, e a medida que vamos envelhecendo esse cuidado precisa receber ainda mais atenção.

Então se quiser viver bem e envelhecer com saúde, comece a se cuidar desde já. Como anda seu coração, suas articulações, sua visão? Ainda que não esteja sentindo nenhum mal e ou desconforto é preciso consultar um médico para ter certeza que tudo está bem. 

Tome sol

Você sabia que a vitamina D é essencial na prevenção e no tratamento de uma série de doenças? Um dos bons hábitos que você deve adotar no ano de 2020 é ficar exposto no sol para não ter carência dessa vitamina tão importante. 

Desde que seja uma exposição curta, cerca de 15 minutos nos horários recomendados pelos médicos (antes das 9h e depois das 16h), é um hábito muito saudável.

Dizer não

É isso mesmo, diga não. Para muitos pessoas esse é um dos bons hábitos mais difíceis de incluir. Aprender a falar não pode ser complicado mas é necessário. É preciso fazer negativas para que você não fique sobrecarregado. Há pessoas, situações e trabalhos que sugam toda a nossa energia. Nesses momentos falar não é necessário para manter a saúde mental e espiritual. Se você não é um super homem e ou uma super mulher e não tem poderes, de maneira alguma é preciso dar conta de “carregar o mundo” nas costas. Diga mais nãos no ano de 2020.

Cuide da sua alimentação

Aquilo que você coloca para dentro do seu organismo reflete também no seu exterior e faz toda diferença. Busque que um dos bons hábitos no ano de 2020 seja se alimentar melhor. Uma alimentação com pouca gordura, rica em legumes, verduras e boas fontes de proteínas, além de ajudar na prevenção de doença como, por exemplo, obesidade, diabetes e colesterol. Além disso, uma alimentação balanceada te deixa com mais energia, com a pele mais bonita e com mais disposição para o trabalho.

Beba mais água

Uma boa alimentação deve vir acompanhada de boa hidratação. Alguns podem achar que é um outro clichê dizer que um dos bons hábitos é beber água, mas acontece que muitos pessoas não tem o costume de se hidratar como deveriam ao longo do dia. Muitos até dizem ser quase um sacrifício beber água. Se você é uma das pessoas que não tem esse hábito, comece aos poucos, vai aumentando a quantidade dia a dia e quando perceber vai estar tomando muitos litros de água por dia.

Use aplicativos ou lembretes no celular para te lembrar de beber água. Vai te ajudar a não esquecer e cumprir a meta diária.

Tire um tempo para você

Além do corpo é preciso também cuidar da mente. A saúde psicológica tem influência em tudo que fazemos no nosso dia a dia. Mesmo que sua rotina seja agitada e com muito compromissos profissionais e familiares, é essencial que um dos seu bons hábitos no ano de 2020 seja ter um tempo só seu. Defina a melhor frequência e ou período que melhor se adequasse ao seu dia a dia e não abra mão dele. 

Use esse tempo só seu para relaxar, descansar e ou fazer algo que goste como, por exemplo, ler um livro, escutar músicas, ir ao salão de beleza, visitar um museu, ir ao cinema, enfim, algo que te traga felicidade e te desligue um pouco das suas obrigações. 

Esteja em paz com suas escolhas

Dificilmente você conseguirá adotar esses bons hábitos citados acima se não fizer as pazes consigo. No ano de 2020 livre se das culpas e das mágoas. Se escolhas passadas não foram tão boas, use as como aprendizado e não como um motivo de se auto castigar. Pratique a autoestima, a confiança e cultive apenas as críticas construtivas Acredite que você está evoluindo e confie nos seus instintos. 

Esperamos que seu 2020 seja de muito sucesso. Entre no nosso site, conheça a Neolentes, sua nova parceria para 2020. 

Siga nosso FacebookInstagramPinterestYoutube e fique por dentro de outros conteúdos legais

Assine nossa newsletter e acompanhe todas as novidades da Neolentes

Neolentos

Categorias

+Lidos

Redes Sociais