Pular para o conteúdo

Blog

Novidades, notícias e indicações especiais para você!

Dicas de maquiagem para o Halloween

Dicas de maquiagem para o Halloween

A “festa das Bruxas” não é mais uma tradição exclusiva dos Estados Unidos, a famosa festa há tempos vem sendo comemorada pelos brasileiros, e a cada ano que passa, os adeptos aumentam e as produções também. O Halloween é comemorado todo ano no dia 31 de outubro. Essa festa de origem internacional, teve origem no Reino Unido, e com o passar dos anos, ela chegou aos Estados Unidos, onde ficou ainda mais popular, e então se espalhou para o mundo.

Doces ou travessuras? Independente da sua escolhas, para acompanhar a tradição, é preciso investir em fantasias e acessórios. Por isso separamos dicas de maquiagem para o Halloween para que você surpreenda a todos com sua produção. Leia até o final e se ligue na dica bônus que vai deixar seu visual ainda mais impressionante. 

Maquiagem para o Halloween e fantasias

As makes que criam sensações e ou ilusões de ótica, são tendências, e por isso, muitos estão investindo menos em fantasias (usando looks do próprio guarda-roupa), e apostando mais em maquiagem para o Halloween bem elaborada. Para incrementar ainda mais a make, muitos recorrem às lentes de contato coloridas para dar ainda mais efeito à produção. Se vai participar da festa mas ainda está em dúvida sobre a maquiagem, veja algumas opções abaixo. 

Gatinha

Começamos com uma maquiagem para o Halloween fácil mas muito usada na festa. O legal da make gatinha é que pode ser feita por quem tem menos habilidades com maquiagens, mas também pode ser usada com toques personalizados para quem quer uma produção mais grandiosa. Com poucos materiais, é possível criar um efeito surpreendente. Os olhos aqui vão ser o ponto alto da produção. Por isso, as dicas são: escolha longos e volumosos cílios postiços e ou abuse do rímel, e capriche muito no delineado de gatinho. As sobrancelhas também devem estar definidas e mais marcadas, da mesma forma que o nariz. Faço o contorno com um lápis preto e o desenhe. Na boca, o batom preto pode ser passado apenas na parte de cima dos lábios. 

Sombra de teia de aranha

Outra dica de maquiagem para o Halloween simples, mas bem original. Podemos dizer que aqui, é a atualização da make de “pessoa morta”. Para esta produção, você deve deixar a pele do rosto bem clara e pálida para contrastar bem com o destaque dos olhos. Para desenhar as teias de aranha, use delineador líquido, ou um lápis preto com a ponto bem fina. A dica aqui, é marcar bem com sombra preta e delineador na pálpebra móvel do olho, e depois  desenhar com traços finos e a teia de aranha por cima da parte mais esfumada, ou seja, na pálpebra superior. Os cílios postiços não são boas escolhas aqui porque podem acabar tapando um pouco o desenho das teias. 

Lobisomem

Ser lobisomem por um dia é muito fácil com essa nossa dica de maquiagem para o Halloween. Aqui a cor preta mais uma vez vai predominar. Você deve esfumar bem os olhos com sombra escura e também utilizar o black nos lábios. Se quiser ficar ainda mais sofisticada pode apostar em longos cílios. Mas o que dará o grande toque na make, são os “falsos pelos” por toda a face. Faça traços que simulem os fios na sobrancelha (ou caso já tenho muitos fios, basta penteá-los de forma desordenados), parte de cima da testa, bochechas e queixo. Se a produção foi também para o look, vale apostar em pelos postiços nas mangas e na gola da blusa. 

Jogos Mortais

Que tal uma maquiagem para ficar parecido e ou igual ao boneco assustador dos filmes. É quase impossível ver a imagem e não lembrar de alguma cena de automutilação e ou morte da série famosa de filmes.  Sem muita dificuldade, você pode reproduzir essa make. Para tal, deixe a pele branca,olhos pretos, até ao redor, e sobrancelha bem marcada. Para os lábios, batom vermelho, e no queixo, desenha linhas retas simulando a abertura da boca do boneco.  O destaque principal, são os desenhos em círculo nas bochechas. Use batom vermelho e ou um pincel fino e faço os espirais.

Unicórnio

O personagem “fofo” também pode ganhar sua versão de maquiagem para o Halloween. Nesta opção o preto cede lugar às cores. Nos olhos use um lápis colorido, rente aos cílios inferiores. O côncavo precisa ser marcado com outra sombra colorida, da mesma forma que outra cor deve ser usada para esfumar toda a pálpebra. No canto interno dos olhos, é legal é criar um efeito iluminado com uma sombra metálica. A boca também pode brincar com as cores. Para isso use duas cores diferentes de batons, uma para a parte de cima dos lábios, e a outra, na parte de baixo. Abuse de brilhos para iluminar alguns pontos do rosto e colo.

Zumbi

Não poderíamos deixar de lado a tradicional maquiagem para Halloween de zumbi. Vamos dar uma dica básica, mas que a partir dela, é possível usar a criatividade para inovar em vários estilos de mortos vivos.  A pele deve ser preparada com base em tom bem mais claro que sua pele original, o ideal claro, é dar a sensação de pele bem pálida. Após a preparação da pele, com uma cola para cílios ou uma cola branca, é possível criar o efeito dos hematomas pela pele. Espalhe pequenos pontos de cola pelo rosto, e após a cola seca, aplique uma base com um tom mais escuro para destacar os locais dos hematomas. Após faça a coloração deles.  Use sombra e ou batom vermelho ou rosa para isso. Se ainda quiser que fique mais “macabro”, pode-se utilizar gotas de Mercúrio, groselha e ou tinta vermelha para simular o sangue nos hematomas e saindo da boca e nariz. 

Dica bônus: Lentes coloridas

Como já mencionamos acima, os olhos na maioria das vezes é o grande centro da maquiagem para Halloween. Por isso nada melhor que destacá-los e surpreender a todos com olhos coloridos. Lentes na cor branca, amarela e vermelha costumam ser as mais procuradas, mas as de cores azul e cinza também são bem legais para montagem de personagens. As lentes coloridas podem ser com grau ou não e ainda há opções para descartá-las logo após o uso. Se ainda tem dúvidas sobre as lentes coloridas, leia nosso artigo sobre Lentes de contato colorida: marcas e cores exclusivas da Neolentes. 

Se gostou do artigo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos legais: YouTubeFacebookInstagram

Assine nossa newsletter e acompanhe todas as novidades da Neolentes

Neolentos

Categorias

+Lidos

Redes Sociais