Pular para o conteúdo

Blog

Novidades, notícias e indicações especiais para você!

Lente de contato gelatinosa: tire suas dúvidas

Lente de contato gelatinosa: tire suas dúvidas

A lentes de contato gelatinosa talvez seja a mais conhecida, e a mais procurada tanto por pacientes que buscam correção de grau, quanta por pessoas que fazem o uso apenas estético. Mas mesmo ela sendo popular, ainda recebemos muitas dúvidas de novos clientes e ou daqueles que estão migrando dos óculos para as lentes. Então separamos algumas informações e dicas legais para vocês.

Por que a lente de contato gelatinosa é tão procurada?

Existem muitas tecnologias envolvidas na lente de contato gelatinosa. E apesar das características e benefícios variam um pouco de fabricante para fabricante, esse tipo de lente tem como característica principal, o conforto e o maior poder de oxigenação. O que faz com que ela seja tão querida e tão procurada. 

Essas características são garantidas devido os materiais usadas na sua fabricação. O hidrogel e o silicone, dão maior flexibilidade e hidratação a lente, e consequentemente,  facilitam o manuseio e o processo de adaptação.

A lente de contato gelatinosa têm muita água na sua composição, o que possibilita maior oxigenação da córnea. O que significa além da saúde ocular, um conforto maior para quem está usando as lentes, principalmente aqueles que usam por períodos prolongados.  

Para quem a lente de contato gelatinosa é indicada?

A lente de contato gelatinosa é indicada tanto para uso estético, quanto para a correção de problemas de visão como, por exemplo, miopia, hipermetropia e astigmatismo. Há ainda variações da lente gelatinosa, como a gelatinosa tórica, que é muito usada por pacientes que precisam corrigir certos graus de astigmatismo.

Quais as principais vantagens da lente de contato gelatinosa?

Além dos benefícios citados acima, ainda podemos citar a praticidade e facilidade do uso. Na maioria dos casos, o menor uso de colírio/lubrificante em decorrência da sua maior quantidade de água. O excelente custo-benefício. A possibilidade de ter cores na sua lente, mesmo sendo com grau. E os constantes investimentos em novas tecnologias. 

Os principais fabricantes de lente de contato gelatinosa, estão sempre inovando e oferecendo mais benefícios aos usuários. O mais recente, foi o lançamento no final de 2019, da tecnologia Transitions da Acuvue, que se adapta automaticamente às mudanças nas condições de luminosidade para proporcionar performance superior e maior conforto à visão durante o dia.

Não sabemos em que época você estará lendo esse artigo, mas pode ser que até lá já tenham sido lançadas muitas outras tecnologias em lentes gelatinosas. 

A Neolentes tem muitas opções de lentes de contato gelatinosas. Consulte um oftalmologista, e após entre no nosso site e ou nos chame no WhatsApp .

Siga nosso FacebookInstagramPinterestYoutube e fique por dentro de outros conteúdos legais

Assine nossa newsletter e acompanhe todas as novidades da Neolentes

Neolentos

Categorias

+Lidos

Redes Sociais