Pular para o conteúdo

Blog

Novidades, notícias e indicações especiais para você!

Lentes de contato com grau é tudo a mesma coisa?

Lentes de contato com grau é tudo a mesma coisa?

Para diferentes tipos de problemas de visão, temos tipos diferentes de lentes de contato com grau. Ou seja, as lentes não são tudo a mesma coisa, e você pode ter a indicação de usar um tipo enquanto um amigo ou alguém da família, talvez tenha indicação para outro. Entenda mais abaixo. 

Quais os principais tipos de lentes de contato com grau?

As lentes de contato com grau foram desenvolvida com diferentes tipos de materiais e tecnologias para atender da melhor forma os pacientes e corrigir os problemas visuais de maneira mais confortável. Temos 4 tipos principais de lentes:

Gelatinosas

Talvez essas sejam o tipo de lentes de contato com grau mais usadas. As lentes gelatinosas são consideradas mais confortáveis e de fácil manuseio em decorrência dos materiais usadas na sua fabricação, que são o silicone e hidrogel. Elas possuem maior composição de água, e podem ser usadas por pessoas que tenham miopia, hipermetropia, presbiopia e até astigmatismo, depende da quantidade de grau.

Tóricas

As lentes de contato com grau tóricas são indicadas principalmente para a correção do astigmatismo. Sua tecnologia permite que as lentes tenham curvaturas em vários ângulos, o que facilita a correção tanto de perto quanto de longe. Seu material ainda pode ser gelatinoso ou rígido.

Multifocais

Elas são multifocais, funcionam como o óculo de grau multifocal. Ou seja, são capazes de oferecer foco para diferentes distâncias. Elas podem ser fabricadas em materiais gelatinosos ou rígidos, e geralmente são indicadas para pessoas com mais de 40 anos, que apresentam presbiopia.

Rígidas

As lentes rígidas talvez sejam as menos usadas atualmente, apesar de com o avanço na tecnologia elas são também são confortáveis, duráveis e fáceis de colocar. O material usada na fabricação pode variar de acordo com o fabricante, porém ele não é maleável como as de  silicone e hidrogel. As lentes rígidas geralmente são indicadas para altos graus de ametropia e de ceratocone.

Como escolher?

O uso correto das lentes de contato com grau, é fundamental para manter sua saúde ocular, e também para corrigir seu problema de visão. Então para não errar, e escolher o tipo certo, o indicado é consultar um oftalmologista para exames, testes e orientações. 

A manutenção, adaptação, necessidades individuais e estilo de vida são fatores importantes que devem ser levados em conta na hora de escolher suas lentes. 

A Neolentes tem muitas opções de lentes de contato com grau. Entre no nosso site e ou nos chame no WhatsApp .

Siga nosso FacebookInstagramPinterestYoutube e fique por dentro de outros conteúdos legais

Assine nossa newsletter e acompanhe todas as novidades da Neolentes

Neolentos

Categorias

+Lidos

Redes Sociais